terça-feira, 31 de maio de 2011
A resposta mora dentro de você
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Reverência ao destino

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.
Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso.
E com confiança no que diz.
Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer ou ter coragem pra fazer.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende.
E é assim que perdemos pessoas especiais.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.
Fácil é dizer "oi" ou "como vai?"
Difícil é dizer "adeus", principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...
Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida.
Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.
Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só.
Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar, e aprender a dar valor somente a quem te ama.
Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência, acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.
Fácil é ditar regras.
Difícil é seguí-las.
Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.
Fácil é perguntar o que deseja saber.
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta ou querer entender a resposta.
Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.
Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma, sinceramente, por inteiro.
Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.
Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
Difícil é ocupar o coração de alguém, saber que se é realmente amado.
Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.
Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Qual o Seu Valor?

Venho prestando atenção, nas pessoas, e nas relações afetivas que as mesmas constituem, note – se que sempre estamos em contato com outras pessoas além de familiares e amigos, mas de toda a sociedade onde se vive, pois a vida de um pode influir substancialmente em detrimento do outro, e venho aqui expor algo que vem me deixado com preocupação em relação ao ser humano.
É extremamente notável a evolução humana em relação a tecnologia que hoje temos ao nosso alcance, para melhorar a qualidade de nossas vidas, e tornar mais rápidas determinadas tarefas, e outras mais prazerosas. No entanto venho me perguntando: Onde está a evolução, como ser humano?
Evoluímos com toda certeza para tornas nossas vidas melhores, e cada vez possuímos mais tecnologia. Temos vivido no mundo do TER, possuir, do dinheiro, aquele pelo qual as pessoas tem se escravizado, e o qual seja de tal maneira, a aceitar ser ele mais importante do que a vida de um SER, quanto vale a minha vida? Qual valor financeiro é mais importante do que eu? Ou mesmo de você?
Infelizmente, ao meu ver, isto tem acontecido frequentemente em nossa sociedade, em qualquer relacionamento entre pessoas: de amigos a familiares ou em casos onde nem conhecidos são. Esquece – se que todos temos necessidades, e que todos possuímos limitações, e em detrimento do dinheiro quem somos não é mais visto, e sim o que podemos trazer financeiramente.
E algo me chamou a atenção um ensinamento entre os muitos trazidos por Jesus de Nazaré para a humanidade dizendo: “Amai teu próximo como a ti mesmo”, algo que tem nos faltado na atualidade, nas ruas vejo que as pessoas nem se olham ou se importam com o bem estar umas das outras, em vezes nem os moradores do mesmo teto se conhecem verdadeiramente, fico triste ao notar o egoísmo que tem nos assolado, o TER e o querer o que quer que seja não importando a outra pessoa, ou sua felicidade, mas sim o daquele egoísta, que não respeita os outros.
O mais interessante é notar, que o dinheiro não trás felicidade, é uma velha frase, e muito verdadeira, a alegria e a felicidade estão, quando somos valorizados por quem somos e não pelo que temos ou possuímos.
Concluo que ainda temos muito a evoluir nesta vida, e encontro – me talvez numa situação que não tenha solução, tenho procurado olhar com amor ás outras pessoas mesmo elas não terem a mesma iniciativa para comigo, no entanto, as respeito, mas não aceito que comigo façam o que simplesmente o seu egoísmo determina, tirando minha liberdade, pois esta é quem eu sou, sem tomar a rédea de minha vida, ou devendo satisfação a cobrança de outrem, me sinto preza, no entanto qual seria a minha atitude a correta?
Nem eu sei, apenas tenho respeitado, mas exijo que me respeite como pessoa e possuo sim personalidade, a tomar minhas decisões, em detrimento de viver a vida alheia, já que este segundo não trará a minha felicidade, pois sei que apenas a mim interessa ser alegre, e a aqueles que verdadeiramente me amam.
Autoria do Texto: Bruna de Oliveiraquarta-feira, 25 de maio de 2011
Livre Arbítrio, como respeitar o de quem amamos
O livre arbitrio foi dado a nós para agirmos da melhor forma, com o melhor que temos dentro de nós, mas como saber quando estamos no caminho certo, como saber qual é o caminho certo? Essa é uma resposta muitas vezes difícil de ser respondida por nós, imagina responder isto por alguém? Responder algo que só sabemos no nosso íntimo, dentro do nosso coração, dos nossos pensamentos, é certo querer que outras pessoas digam e façam o que nós queremos ou o que nós pensamos ser o correto?
Nós temos as nossas provas pessoais, viemos aprender algo, e aprendemos isto vivenciando esta verdade, seja através de uma leitura, vendo alguém passar ou passando por aquela situação. Viemos para este plano para evoluir, aprender algo, e um dos principais aprendizados é justamente deixar as pessoas que amamos reponder ao universo do jeito que precisam, ou seja, aprender aquilo que precisam.
Eu não tenho certeza o que preciso aprender aqui, além destes aprendizados coletivos que toda humanidade precisa ter, a maioria das vezes só percebo depois que aprendi. É quando olho para trás e vejo o quanto cresci, que percebo minha evolução, e se minha mãe tivesse me repreendido, dito que tinha que fazer tal coisa e seguir por aquele caminho, sei que não seria metade do que sou hoje.
Foi através dos exemplos bons e ruins das pessoas próximas como mãe, pai, tios, avôs e amigos que entendi o que era certo e errado. Sendo incentivada pela minha mãe a viver a minha vida e construir ela que errei, chorei, sofri e tenho a plena certeza de ter aprendido realmente, de ter estas verdades dentro de mim.
Se ficarmos repreendendo as pessoas e dizendo a elas o que fazerem, tirando delas o livre arbítrio, elas não serão inteiras, não terão em suas mãos a força da responsablidade pelos seus atos, apesar de terem escolhido se submeter a uma vontade que não é delas.
O tempo todos queremos interferir na vida de quem está perto de nós, quando deveríamos incentivar através de bons exemplos, de palavras e atitudes sábias, deixando bem claro que é um pensamento próprio, que a pessoa é que deve saber o que é melhor para si.
Temos medo de enfrentar a realidade, de criar tudo que acontece a nossa vida, é melhor que alguém nos diga o que fazer para depois colocar a culpa se não der certo. Ficamos nos escondendo atrás da verdade dos outros ao invés de buscar a nossa.
Pare de temer, e mesmo que as pessoas não percebam que façam isso, não se deixe influenciar. Tente saber o que ocorre lá no fundo dos teus pensamentos e sentimentos. Aquela vontade de seguir por aquele caminho que não é o mais apropriado para sua família ou para a sociedade em que vive, com certeza é o caminho que você precisa percorrer para chegar onde quer e fazer aqui o que veio fazer.
Ser médico é ser melhor do que ser carpinteiro para quem tem o dom de ajudar a salvar vidas, ser carpinteiro é melhor do que ser médico para quem tem o dom de criar objetos lindos. Estes talentos naturais vieram conosco de outras vidas, são coisas que gostamos. Precisamos aprender a superar essas diferenças de que uma coisa é melhor que a outra, todas as profissões existentes são úteis e necessárias para nossa sobrevivência neste plano. Se orgulhe do que você faz.
Respeite o seu livre arbítrio deixando sua mente sempre aberta ao que acontece ao seu redor, se informando, escutando seu coração sobre o que é certo e o que é errado. Respeite o livre arbítrio de quem você ama, mostrando bons exemplos, fazendo o seu melhor, vivenciando o que você precisa vivenciar! Assim as pessoas ao seu redor já terão um embasamento maravilhoso de que como o livre arbítrio é necessário para voltarmos a nos conectar com a fonte.
Autora:Vanessa Cedro
vcedro@gmail.com
Terapeuta Holística
Fonte: http://www.luzdaserra.com.br/1454/livre-arbitrio-como-respeitar-o-de-quem-amamos/
terça-feira, 24 de maio de 2011
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Altos e Baixos ou Apenas Momentos para Reflexão
Augusto Cury
E as pessoas que estao conosco nessa jornada, que estendem a mao enquanto os outros nos viram as costas.
"O que diferencia a Subida da Descida é o ponto de onde voce se coloca"
As vezes é preciso parar para pensar, refletir e lembrar que existem muitas pessoas que precisam de voce
e que sua vida e bela basta voce pensar e querer lutar para que voce possa vela assim , porque o tempo passa e não volta, posso eu amanhã escrever esse texto nessas mesmas palvras e nesses mesmo segundos, mas amanhã será um novo hoje e hoje será um inalcançável ontem, tudo pode ter mudado, as verdades teram mudado, cada segundo é único e cada segundo que passa é um segundo a menos, mas um segundo a mais de eperiência.
Vá lute faça valer cada segundo, mostre as pessoas que precisam de voce, que voce realmente quer ter ela pra sempre com voce.
Se voce cair voce pode ficar ali, no chao se isso for o que voce quer pra si ou pode ser um motivo pra se fortalecer pegar novamente sua cruz e voltar mais forte ainda, mas lembre-se você nunca estará sozinho.
Tire da queda a impulsão para subir mais forte.

Eu depois de uma queda.
quinta-feira, 19 de maio de 2011
“Seu futuro depende de muitas coisas, mas principalmente de você.’’

Qual significado real desta frase? Todos que a lêem provavelmente possuíram opiniões diferentes, ela trás em poucas palavras a realidade em que o ser humano vive, o seu futuro depende de você direta e indiretamente, determinadas atitudes acarretam conseqüências, esta é a lei natural da vida.
As atitudes dependem de cada pessoa, com o resultado que pretende, não adianta agir de maneira a querer outro resultado que não seja o lógico, um exemplo prático: ao deixar um copo com água cair ao chão, ele se tornará caquinhos e molhará todo o chão, um resultado um tanto óbvio para tal ação.
Um tanto complicado falar de pessoas, pois como seres humanos cada um possui seu livre arbítrio concedido pelo mestre maior, será que entende – se o significado disto? E o amor por trás do que ocorre com relação a ele. Talvez para algumas pessoas seja difícil enxergar, já que encontram – se vendadas pela escuridão, ou pelo desejo de realmente não enxergar a verdade, só quem a vê são os que estão dispostos a segui – lá se não ela é apenas mais um empecilho na vida. A minha verdade é a qual, sendo o mestre criador, o instituidor do livre arbítrio, as pessoas deveriam aprender com isto, o amor que ele possui por cada criaturinha deste mundo é tão grande, que não precisa prender, ou utilizar de artifícios para que seja feita a Sua vontade para satisfação pessoal, não é assim que ele age, por isso proporciona a escolha, para Segui – lo por desejo próprio e amor no coração.
Demonstra como o ser humano é falho e egoísta, e pior de tudo em situações não deseja mudar suas atitudes, a verdadeira transformação vem de dentro de cada um, que possui dignidade, vontades, as quais podem ser cerceadas por outra pessoa, no entanto, ninguém possui este direito. Cada pessoa é livre para tomar suas escolhas, a felicidade não é um troféu, ao qual tem que se sacrificar para alcançar, pelo contrário, a pessoa só sabe o que Ela significa quando sabe quem ela mesma É, sem precisar viver mentiras, mas ter coragem o suficiente para descobrir a verdade, a qual muitas vezes não é fácil, geralmente a mentira é mais cômoda, mas a mesma não traz alegria, e nem consideração, por que nunca vai deixar de ser mentira.
Quem mais do que ele tem esta possibilidade, no entanto não o faz, disto pode – se tirar um ensinamento pessoal. Então como podemos nos achar tão superiores, a fazer justamente isto com nossos semelhantes, e familiares?.
A verdade está dentro de cada um, já que a consciência é a codificação das Leis de Deus, logo ela não é para os medrosos, pois para saber dizer sim quando é preciso, e mais difícil ainda não quando necessário, se deve passar por uma grande transformação como SER.
Bruna de Oliveira, em busca da evolução, através da transformação.
Desafio...
segunda-feira, 9 de maio de 2011

Que eu continue com vontade de viver, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, uma lição difícil de ser aprendida.
Que eu permaneça com vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles vão indo embora de nossas vidas.
Que eu realimente sempre a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, sentir, entender ou utilizar essa ajuda.
Que eu mantenha meu equilíbrio, mesmo sabendo que muitas coisas que vejo no mundo escurecem meus olhos.
Que eu realimente a minha garra, mesmo sabendo que a derrota e a perda são ingredientes tão fortes quanto o sucesso e a alegria.
Que eu atenda sempre mais à minha intuição, que sinaliza o que de mais autêntico eu possuo.
Que eu pratique mais o sentimento de justiça, mesmo em meio à turbulência dos interesses.
Que eu manifeste amor por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exige muito para manter sua harmonia.
E, acima de tudo... Que eu lembre sempre que todos nós fazemos parte dessa maravilhosa teia chamada vida, criada por alguém bem superior a todos nós!
E que as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitos de alguns e, sim, nas pequenas parcelas cotidianas de todos nós!
Chico Xavier
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Seja Feliz e Encontre seu Caminho

"Aonde estiver, espero que esteja feliz,
Encontre o seu caminho
Guarde o que foi realmente bom,
E jogue fora o que restou"
"Tem horas que não dá pra esconder no olhar
Como as coisas mudam e ficam pra trás
O que era bom hoje não faz mais sentido,
É... Uma hora isso ia acontecer,
A vida cobra e a gente tem que crescer
Me pergunto se você pensa em mim
Como eu penso em você..."
"Sonhar e não desistir, cair e ficar de pé
Dar valor depois que passou é duvidar da sua fé
Eu vejo a vida, tem vários caminhos,
E entre eles o destino improvisa
Nos pequenos detalhes da vida
A resposta está escondida"
"Memórias e lembranças,
certezas e duvidas, nada parece mudar
E apesar de tudo, enquanto o tempo passa...
Ainda espero sua resposta..."
(Nx Zero - Aonde Estiver)
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Contrários

Quem sofreu, se amargurou
Viu a cruz e a vida em tons reais
Quem no certo procurou
Mas no errado se perdeu
precisou saber recomeçar
Só quem já perdeu na vida sabe o que é ganhar
Porque encontrou na derrota algum motivo para lutar
E assim viu no outono a primavera
Descobriu que é no conflito que a vida faz crescer
Que o verso tem reverso
Que o direito tem o avesso
Que o de graça tem seu preço
Que a vida tem contrários
E a saudade é um lugar
Que só chega quem amou
E o ódio é uma forma tão estranha de amar
Que o perto tem distâncias
E o esquerdo tem direito
Que a resposta tem pergunta
E o problema, a solução
E o amor começa aqui
No contrário que há em mim
E a sombra só existe quando brilha alguma luz.
Só quem soube duvidar
Pôde enfim acreditar
Viu sem ver e amou sem aprisionar
Quem no pouco se encontrou
Aprendeu multiplicar
Descobriu o dom de eternizar
Só quem perdoou na vida sabe o que é amar
Porque aprendeu que o amor só é amor
Se já provou alguma dor
E assim viu grandeza na miséria
Descobriu que é no limite
Que o amor pode nascer